A Ferrari enfrenta o GP 70.º Aniversário da Fórmula 1 com um monolugar totalmente idêntico ao usado na primeira ronda de Silverstone. Quem o diz é Enrico Cardile, diretor de desenvolvimento de performance, na antevisão a mais uma prova do calendário.
O recentemente empossado responsável referiu: ‘No aspeto técnico, o SF1000 estará exatamente na mesma configuração do último fim de semana. Tentaremos otimizar todos os aspetos, especialmente em termos de gestão de pneus em séries longas. De facto, a Pirelli está a fornecer uma gama de compostos que são um degrau mais macio comparando com os usados no GP da Grã-Bretanha. Portanto, todas as equipas enfrentam um novo desafio, quer na qualificação, quer na corrida. A previsão é novamente de bom tempo com condições mais quentes do que o habitual nesta parte do mundo, então o panorama torna-se ainda mais complexo’.
Apesar da consciência de que os triunfos estão fora do alcance, Cardille assegurou que a motivação está sempre alta em Maranello: ‘Sabemos que, de momento, não somos capazes de lutar pela vitória num Grande Prémio, mas isso não significa que estamos menos motivados. O objetivo é fazermos o nosso melhor, dia após dia, e trazer para casa tantos pontos quanto possível para nós e para todos os nossos adeptos’.