A Ferrari conseguiu regressar aos pódios no GP da Turquia de Fórmula 1, tendo até chances de colocar os seus dois pilotos no top três. Acabou por ser apenas Sebastian Vettel, em terceiro, mas isso foi suficiente para agradar o chefe de equipa, Mattia Binotto – que acompanhou a prova remotamente e não no Istanbul Park.
O responsável destacou que se sabia que era uma corrida em que quem errasse menos beneficiava, sustentando que houve um bom trabalho e boas decisões: ‘Depois de um sábado muito difícil, é ótimo acabar como a equipa que mais pontuou no domingo. Sabíamos que, nestas condições, a corrida seria melhor para quem cometesse menos erros. No geral, como equipa, fizemos um bom trabalho, particularmente em termos de estratégia. Tomámos decisões corajosas no momento certo’.
No entender de Binotto, a Ferrari até podia ter tido um duplo pódio, mas em qualquer caso ficou agradado por ter visto os frutos do trabalho: ‘Também vale a pena notar que talvez pudéssemos ter feito melhor, tendo ambos os pilotos no pódio. De sábado para domingo trabalhámos muito arduamente em pista e em Maranello para perceber por que é que não conseguíamos fazer os pneus funcionarem e esse esforço coletivo recompensou, como se pôde ver com pneus de chuva e intermédios’.