15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Formula 1

Ferrari pode ter opção de compra da Sauber

Como já é sabido, a Sauber passa a designar apenas Alfa Romeo Racing na presente temporada de Fórmula 1, com o nome da estrutura fundada por Peter Sauber a desaparecer por completo do pelotão. A mítica marca não terá mais do que uma participação financeira, com a equipa a continuar a de Hinwil.

No entanto, a publicação Auto Bild escreve que a FIAT Chrysler, grupo no qual a Ferrari está inserida, comprou os direitos de nome da Sauber por seis milhões de euros e haverá mesmo uma opção de compra da estrutura helvética que o presidente John Elkann pode exercer até ao próximo Verão.

Há naturalmente algumas críticas a esta ligação mais chegada da Sauber à Ferrari e às suas implicações políticas e desportivas, havendo mesmo quem já compare esta relação àquela que têm a Red Bull e a Toro Rosso. De facto, em 2018 Simone Resta saiu da Ferrari para a Sauber, que alinhará com os pilotos Antonio Giovinazzi e Kimi Räikkönen – o primeiro estava na Ferrari Driver Academy e o segundo vem da… Ferrari.

Créditos da imagem: Mark Sutton ; FCA

Related posts

Fernando Alonso sugere Halo removível

Redacção

Jolyon Palmer com boas perspectivas para o GP de Espanha

Bernardo Matias

Irá Miami substituir Baku na F1 já em 2019?

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com