A Ferrari admite mudar o seu foco para o monolugar de 2021 numa fase inicial da presente temporada de Fórmula 1 se estiver demasiado longe da possibilidade de disputar os títulos.
Segundo o chefe de equipa, Mattia Binotto, o foco neste momento continua em recuperar na presente época. Porém, citado pelo site Motorsport.com admitiu que ainda terá de encontrar um compromisso entre os esforços para este ano e para 2021:
– Quanto é que a recuperação de 2020 irá afectar o projecto de 2021? Essa é certamente uma boa questão. Penso que é um compromisso que precisamos de descobrir. Julgo que é muito cedo e não podes comprometer toda a época em si. Portanto, no começo da época, vamos certamente continuar a esforçar-nos para 2020 tanto quanto pudermos, porque é o momento para compreendermos o monolugar e os pontos fracos. E espero que sejam coisas que possamos avaliar o mais em breve possível’.
Mais adiante, se se constatar que os rivais estão demasiado longe, então o foco poderá mudar. Contudo, Binotto frisou que é cedo demais para tomar essa decisão: ‘Se eu vir depois de algumas corridas e entendermos que a distância é demasiado grande, talvez existam considerações que possamos ter em conta. Mas neste momento é uma fase prematura. Penso que só foram alguns dias de testes. Creio que há coisas que podemos resolver no monolugar, espero que em breve. Então, neste momento devemos manter o nosso plano como estava’.