13 C
Lisbon
18 Fevereiro 2019
Formula 1

Ferrari estará inclinada a substituir Räikkönen por Leclerc em 2019

A Ferrari poderá mesmo colocar Charles Leclerc no lugar de Kimi Räikkönen já em 2019. O contrato do veterano piloto expira no final deste ano, quando já terá 39 anos de idade, mas a sua consistência não está ao nível do esperado pela equipa e pode mesmo hipotecar a sua renovação. Leclerc, que tem dado nas vistas nos primeiros passos da sua carreira na Fórmula 1, surge como forte candidato à vaga.

Segundo o site Motorsport.com, Daniel Ricciardo também poderia ser hipótese para a Ferrari, mas a massa salarial elevada que representaria juntá-lo a Sebastian Vettel deixa o australiano fora de equação. Assim, a escolha passa a ser entre Räikkönen e Leclerc. Neste momento ainda não existe uma decisão definitiva, mas ao que tudo indica a formação de Maranello está mais inclinada para o jovem monegasco.

Da parte de Räikkönen, o finlandês garantiu esta quinta-feira em Paul Ricard que o seu futuro não tem quaisquer desenvolvimentos face aos últimos meses. A concretizar-se a sua substituição por Leclerc, seria a primeira vez que um piloto da Ferrari Driver Academy chegaria à Scuderia, sendo também um movimento contrário à habitual estratégia da Ferrari de contratar pilotos já com alguma experiência acumulada.

Related posts

Claire Williams assegura confiança em Stroll

Bernardo Matias

Responsável do GP dos EUA alerta para riscos de um GP de F1 em Miami

Bernardo Matias

Vettel: “Ainda não somos suficientemente rápidos; a Mercedes é a mais rápida”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com