• Home
  • Formula 1
  • Ferrari estará inclinada a substituir Räikkönen por Leclerc em 2019
Formula 1

Ferrari estará inclinada a substituir Räikkönen por Leclerc em 2019

A Ferrari poderá mesmo colocar Charles Leclerc no lugar de Kimi Räikkönen já em 2019. O contrato do veterano piloto expira no final deste ano, quando já terá 39 anos de idade, mas a sua consistência não está ao nível do esperado pela equipa e pode mesmo hipotecar a sua renovação. Leclerc, que tem dado nas vistas nos primeiros passos da sua carreira na Fórmula 1, surge como forte candidato à vaga.

Segundo o site Motorsport.com, Daniel Ricciardo também poderia ser hipótese para a Ferrari, mas a massa salarial elevada que representaria juntá-lo a Sebastian Vettel deixa o australiano fora de equação. Assim, a escolha passa a ser entre Räikkönen e Leclerc. Neste momento ainda não existe uma decisão definitiva, mas ao que tudo indica a formação de Maranello está mais inclinada para o jovem monegasco.

Da parte de Räikkönen, o finlandês garantiu esta quinta-feira em Paul Ricard que o seu futuro não tem quaisquer desenvolvimentos face aos últimos meses. A concretizar-se a sua substituição por Leclerc, seria a primeira vez que um piloto da Ferrari Driver Academy chegaria à Scuderia, sendo também um movimento contrário à habitual estratégia da Ferrari de contratar pilotos já com alguma experiência acumulada.

Related posts

Ricciardo aposta em Rosberg na luta pelo título

Redacção

Hamilton mantém-se no comando em Barcelona

Bernardo Matias

Paul di Resta reconduzido como piloto de reserva da Williams

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register