Este ano, a Ferrari acolhe nas fileiras da sua equipa de Fórmula 1 Carlos Sainz. Substitui Sebastian Vettel numa fase em que a formação de Maranello espera começar a inverter aquela que foi uma das suas piores épocas de sempre em 2020.
Mattia Binotto, chefe de equipa da Ferrari, disse sitado pelo site GPFans.com quais são as expectativas acerca de Sainz: ‘O que estamos à espera do Carlos é que seja um piloto rápido, ele é muito forte. Se olharem para a época de 2020, foi uma época mesmo boa. Acho que ele foi ainda mais rápido em qualificação. Se virem os últimos anos, ele não foi tão rápido em qualificação, mas acho que em 2020 ele foi também muito forte em qualificação. Ele é muito forte em corrida. Acho que é um daqueles pilotos que termina corridas muito frequentemente e normalmente, na corrida, ele melhora a posição face à qualificação’.
O italiano espera, por isso, que o #55 seja um importante contributo para a campanha da Ferrari no Mundial: ‘Por isso espero que o Carlos contribua para o campeonato de construtores, o que é muito importante para nós. Acho que é importante ter dois pilotos que façam boas prestações, ou se saiam muito bem em corrida, de maneira a somar tantos pontos quanto possível para o título de construtores. Sei que sair-nos bem no campeonato de construtores significa que os pilotos se estão a sair muito bem na classificação de pilotos, mas tenho a certeza que o Carlos nos ajudará a fazer melhor nos construtores e no geral como equipa’.