12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
WEC

Ferrari considera programa nos ‘hipercarros’ do WEC para 2021-2022

A Ferrari também estará interessada em juntar-se ao Mundial de Resistência (WEC) na nova categoria principal de ‘hipercarros’, que em 2020-2021 sucede aos LMP1. Do mundo da Fórmula 1, também a McLaren confirmou recentemente que está potencialmente interessada num projecto.

De acordo com o site Daily Sports Car, a Ferrari participou no processo de desenvolvimento das regras e está a avaliar se poderá avançar para um programa. No entanto, a ‘embarcar’ no novo WEC, só o fará na segunda temporada das futuras regras, 2021/2022. Neste momento, estará a aguardar o fecho definitivo dos regulamentos técnicos de forma a averiguar se os orçamentos necessários serão alcançáveis.

Acredita-se que o ímpeto do potencial programa parte mesmo da própria Ferrari, o que até faz sentido: o construtor tem experiência na área das unidades motrizes híbridas (que produz para a Fórmula 1 desde 2014). Além desse requisito técnico, os carros terão de se assemelhar a modelos de estrada.

A Ferrari compete actualmente no WEC nas categorias de GT através de estruturas que tomam conta dos programas, algumas delas com apoio directo de fábrica. De referir que, a voltar ao campeonato, o fabricante de Maranello também regressaria às 24 Horas de Le Mans que venceu por sete vezes nas décadas de 1950 e 1960.

Créditos da imagem: © Foto Studio Colombo per Ferrari Media

Related posts

Porsche ‘deliciada’ com a conquista do tricampeonato no WEC

Bernardo Matias

Inscrições nas 24 Horas de Le Mans abrem a 18 de Dezembro

Bernardo Matias

Benoît Tréluyer equaciona voltar ao WEC

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com