No Canadá, Fernando Alonso esteve a duas voltas de dar o primeiro ponto da temporada à McLaren, mas um problema no seu MCL32 forçou o abandono quando seguia em décimo a duas voltas do término da prova de Montreal.
Apesar da desilusão e de antever uma prova complicada no Azerbaijão, o espanhol garantiu que está muito determinado em lutar por um melhor resultado nas ruas da capital do país:
– Depois de termos ficado tão perto de pontuar pela primeira vez no Canadá e sofrermos outro abandono, vamos para Baku ainda com mais determinação, mas não é segredo que esperamos um fim-de-semana complicado. Depois dos problemas da unidade motriz é provável termos que ser penalizados e a natureza estreita, com rectas rápidas e curvas apertadas, significa que ultrapassar é geralmente complicado. Contudo, certamente não é impossível e iremos continuar a lutar como sempre”.
Alonso está também entusiasmado por pilotar novamente no traçado azeri: “O Baku City Circuit é a pista urbana mais rápida do calendário e da perspectiva de um piloto é muito emocionante competir a velocidades tão elevadas com os muros por perto. Como habitualmente, a partida é sempre um dos momentos mais cruciais para nós na corrida, portanto acertar com a afinação na sexta-feira, a tempo da qualificação, será o mais importante”.