• Home
  • Formula 1
  • Fernando Alonso considerou sair da F1 no fim de 2017
Formula 1

Fernando Alonso considerou sair da F1 no fim de 2017

A saída da Fórmula 1 no fim de 2017 foi mesmo opção para Fernando Alonso, que tem a ambição de somar a ‘Triple Crown’ (vitórias no GP do Mónaco de F1, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans. Este ano o piloto terá a hipótese de tentar conquistar o segundo dos triunfos necessários, uma vez que vai competir em Le Mans com a Toyota.

Numa entrevista à publicação F1 Racing, Alonso confirmou que equacionou deixar a F1: “Sim, pensei sobre a possibilidade de mudar de campeonato e parar na F1. Depois de fazer as Indy 500 no ano passado, quando regressei existiram corridas na Áustria e em Silverstone em que pensei que talvez pudesse experimentar outro campeonato no ano seguinte, que poderia comprometer-me totalmente à ‘Triple Crown’, às Indy 500 e a Le Mans, e que talvez fosse a melhor coisa”.

Contudo, e até perante a falta de competitividade da McLaren no ano passado, o veterano espanhol considerou que ainda não era o momento de abdicar da F1: “Senti que não era a altura de sair, não agora, não depois daqueles resultados, não com esta sensação. Sabia que iria arrepender-me para o resto da minha vida e teria este mau gosto para o resto da minha carreira competitiva. Então, ainda quero ser bem-sucedido. Há assuntos por resolver em conjunto com a McLaren. E acho que este ano é o momento em que todas essas coisas irão mudar. Estou muito seguro disso”.

Related posts

Hamilton tranquilo quanto à renovação com a Mercedes

Bernardo Matias

Sebastian Vettel: “Estas coisas podem acontecer mas a corrida é amanhã”

Bernardo Matias

Lando Norris diz que o seu futuro depende de Alonso

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register