António Félix da Costa decidiu manter-se no Mundial de Resistência (WEC) mesmo sem a continuidade do projecto oficial da BMW nos LMGTE Pro. Sendo um objectivo seu, acabou por encontrar um lugar nos LMP2 com a Jota Sport, no lugar deixado vago por Pastor Maldonado.
Citado pelo Motorsport.com, o português revelou que encetou conversações para ficar no WEC assim que soube que a BMW não iria continuar: “Comecei a falar com pessoas assim que a BMW deixou claro que não estaria a competir no M8 GTE – gosto das competições de resistência”.
Depois de ter pilotado um protótipo nas 24 Horas de Daytona do ano passado, Félix da Costa ficou a gostar e assim está naturalmente agradado pela chance na Jota: “Gostei mesmo de pilotar um protótipo e a Jota foi aonde comecei a procurar. Quando comecei a falar com a Jota, foi sobre competir o outro carro da Jota [o da Jackie Chan DC]. Mas fiquei feliz por ter a chamada à última hora para pilotar este carro”.