• Home
  • Formula 1
  • Felipe Nasr critica F1 por preferir o dinheiro ao talento dos pilotos
Formula 1

Felipe Nasr critica F1 por preferir o dinheiro ao talento dos pilotos

Felipe Nasr deixou a Fórmula 1 no final de 2016 após perder a vaga na Sauber, lamentando o facto de hoje em dia as equipas preferirem o dinheiro ao talento na hora de decidirem os seus pilotos – não só no seu caso como no de outros pilotos.

Numa entrevista à edição brasileira do Motorsport.com, Nasr confessou ter ficado desiludido pela F1 não dar prioridade ao talento, sublinhando que fez por merecer a continuidade no campeonato:

– O que mais me desapontou foi que o mundo da Fórmula 1 actual já não dá prioridade ao talento. Isso está claro. Posso referir o meu caso e o de outros que eu já vi. Eu tive bons resultados nos meus dois anos, com um monolugar que não era dos melhores, com uma equipa que estava em decadência e sem dinheiro. E, mesmo assim, pontuar na F1 é dinheiro. Tanto é que eles conseguiram com os meus pontos no Brasil em 2016 […] continuar bem em 2017. Aquilo deu-lhes 40 milhões de euros. Não vejo um patrocínio que pague um valor desse”.

O brasileiro disse ainda que não foi a falta de capacidade que lhe custou o lugar: “Infelizmente o que me desapontou foi a F1 mostrar este lado de que a prioridade não é ter pilotos talentosos nos monolugares. Existem pilotos bons, mas 80 por cento da grelha actual vem com o apoio financeiro do próprio país. […]. Eu saí consciente, fiz o meu trabalho. Estou grato pela oportunidade e soube aproveitar o meu tempo na F1. E, mesmo tendo ficado um ano sem correr, voltei em Daytona a lutar pela vitória. Não saí por falta de competência”.

Related posts

Ricciardo: “Até agora consigo ver bem com o halo”

Bernardo Matias

Custos afastam Ford da Fórmula 1

Bernardo Matias

Carlos Sainz quer lutar pelo título em 2018… de preferência com a Red Bull

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Login

X

Register