8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Formula 1

F1 recorre a simulação para conceber os futuros novos circuitos

O design de futuros novos circuitos para a Fórmula 1 vai ter a ajuda de um simulador, algo que deverá ser já aplicado ao traçado do Vietname que se estreia em 2020. O objectivo é contribuir para uma melhor competitividade e espectáculo em pista durante as corridas, um assunto que tem estado ultimamente na ‘ordem do dia’ na categoria-rainha.

Pat Symonds, antigo director técnico da Williams e que está a colaborar com a F1, revelou a ideia no Autosport International Show, citado pelo site GPBlog.com:

– Produzimos o que penso ser o primeiro simulador de ultrapassagens do mundo. É extremamente complexo de fazer. Realizar uma volta demora várias horas. É uma simulação bastante complexa mas tem um modelo adequado dos monolugares, tem em conta o piso e características dos pneus e todas essas coisas. Estamos agora a usar isto para desenhar os nossos novos circuitos e para olhar para algumas modificações”.

O circuito citadino de Hanoi deverá contar com este recurso e Symonds está optimista num bom produto: “No Vietname, que é o primeiro circuito com o qual estamos verdadeiramente envolvidos, acho que conseguimos mesmo perceber o que será necessário para fazer uma boa competição. Julgo que o Vietname vai ser um circuito soberbo”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Pódio do Mundial de Construtores é o passo que se segue para a Renault na F1

Bernardo Matias

Sergio Pérez destaca GP da Bélgica “quase perfeito”

Bernardo Matias

HISTÓRIA: Era uma vez, Riccardo Paletti

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com