14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Formula 1

F1 poderá vir a considerar ter equipas com mais ou menos de dois monolugares

E se a Fórmula 1 tivesse equipas com menos ou mais de dois monolugares? A hipótese pode entrar mesmo em equação, pelo menos segundo as palavras do director técnico do campeonato, Pat Symonds. Há vários anos que existe o limite de cada equipa rodar com apenas dois monolugares por corrida, e só excepcionalmente poderá rodar com apenas um – como quando um piloto se lesiona no último momento.

Desde o GP da Alemanha de 1985 que nenhuma equipa alinha com mais de dois monolugares. Nessa ocasião, a Renault decidiu juntar François Hesnault aos seus dois pilotos habituais, Derek Warwick e Patrick Tambay. Citado pelo site RaceFans.net, Symonds referiu que a possibilidade de ter formações com três monolugares ainda não esteve em cima da mesa, mas antevê que será discutido brevemente:

– Não tem estado na agenda. Mas é uma boa questão e provavelmente é algo que iremos debater na nossa próxima reunião. O que foi considerado foi qual é o número ideal de monolugares. Mais no contexto de ‘devemos introduzir mais equipas na F1?’”.

Por outro lado, o responsável reconhece que as equipas têm actualmente demasiado poder: “Acho que neste momento um dos problemas com que a F1 tem sofrido é que as equipas provavelmente têm detido demasiado poder. […]. Acho que ficariam preocupados se existisse um número mais pequeno de equipas com uma grande base de poder, isso provavelmente não levaria a mudança e todos precisamos de mudar e evoluir à medida que o nosso desporto muda, que o mundo em nosso redor muda”.

Créditos da imagem: Getty Images / Red Bull Content Pool

Related posts

Vettel: “Não tinha nada sob controlo”

Bernardo Matias

Rosberg: “Talvez o México seja a primeira corrida de Vettel recuperar e ganhar confiança”

Bernardo Matias

McLaren oficializa Lando Norris

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com