A Fórmula 1 continua a trabalhar no sentido de ter uma segunda ronda nos Estados Unidos da América e estão-se a fazer bons progressos. A garantia é do director-executivo do campeonato, Chase Carey, que insiste na importância disso para a categoria rainha.
Numa conferência sobre o segundo trimestre da Liberty Media, Carey fez o ponto de situação acerca da segunda prova em solo norte-americano: “É importante para nós. Fomos muito públicos sobre o nosso objectivo com a oportunidade nos EUA. Na verdade, a nossa audiência televisiva cresceu bem lá este ano”.
O dirigente realçou depois a surpresa que tem sido o digital no mercado norte-americano: “Quando olhas para o digital, na verdade foi uma surpresa positiva uma vez que há alguns anos não fazíamos nada no digital, portanto deixámos de medir, o envolvimento que tínhamos nos EUA digitalmente. Há muitos mais adeptos lá do que as pessoas acreditam. Estamos empolgados com essas oportunidades”.
Sobre a segunda prova nos EUA em concreto, Carey explicou: “Falámos acerca de acrescentar corridas em cidades destino como Las Vegas ou Miami. Estivemos comprometidos lá no ano passado. Penso que estamos a fazer um bom progresso; estamos a continuar, tenho lá reuniões com os partidos na próxima semana, tive reuniões há um mês. Sentimos que é importante, sentimos que estamos a fazer progressos”.