Foi realizado o primeiro teste de grupo da Extreme E, que decorreu na MotorLand Aragón em Espanha. Os pilotos começaram por estar coletivamente com os seus Odyssey 21 elétricos durante dois dias em dois traçados offroad distintos naquele complexo espanhol. Não faltaram condições meteorológicas desafiadores, como nevoeiro.
Este teste reuniu nomes grandes como Carlos Sainz, Johan Kristoffersson, Mattias Ekström ou Sébastian Loeb, assim como as pilotos do Dakar Cristina Gutiérrez e Laia Sanz, entre outros. Este momento de ensaio coletivo acontece a cerca de quatro meses da primeira ronda, prevista para março na Arábia Saudita.
Alejandro Agag, diretor-executivo e fundador da Extreme E, falou assim deste marco na curta história da competição: ‘Trabalhámos para este dia durante mais de dois anos. O sonho está finalmente a tornar-se realidade e é decerto um momento de orgulho ver um grupo de pilotos tão talentosos todos juntos. O campeonato tem um dos alinhamentos de pilotos mais forte em qualquer sítio do planeta. Os testes foram um enorme sucesso e uma grande forma de acabar o que foi um ano desafiador de várias formas. O ano de 2021 está previsto como aquele em que o mundo pode ver a realização do nosso trabalho árduo e mal posso esperar para mostrar um dos formatos de automobilismo mais inovadores que o mundo alguma vez viu’.