Já terminou o segundo dia do Rali de Monte Carlo, com Elfyn Evans no comando da ronda inaugural do Mundial de Ralis (WRC). Esta tarde, na última classificativa de sexta-feira, o piloto perdeu muito tempo com o sexto registo, mas fez o suficiente para passar a noite na dianteira.
Esta manhã, Sébastien Ogier (Toyota) entrou forte com três vitórias entre as PEC 3 e 5, mas um furo atrasou-o na PEC 6. Aproveitou aí o seu colega Evans para passar para o topo. O dia encerrou com a sétima especial, em que Evans rubricou o sexto tempo a 16 segundos do mais rápido, que foi Ogier.
O gaulês bateu Dani Sordo (Hyundai) por 1,3s, sendo Kalle Rovanperä (Toyota) terceiro a 4,6s. Takamoto Katsuta (Toyota) e Thierry Neuville (Hyundai) fecharam o top cinco na frente de Evans e Ott Tänak. O estónio da Hyundai cedeu 20,9s a Ogier e, deste modo, o campeão em título ultrapassou-o e é segundo da geral a 7,4s de Evans. Tänak está em quarto, com Rovanperä em quarto depois de passar para a frente de Neuville.
Dominador, Andreas Mikkelsen (Toksport WRT/Skoda) terminou o dia com nova vitória em especial no WRC 2 estando agora 47,1s na frente de Adrien Fourmaux (M-Sport Ford). Eric Camilli, no Citroën da equipa lusa Sports & You, segue sólido em terceiro, mas já a 2m11,6s do topo.
Yoann Bonato (Citroën) acabou o dia na frente da PEC 7 em WRC 3, mas ao ganhar apenas 0,7s a Yohan Rossel (Citroën) não impediu o compatriota de conservar o comando. Rossel segue 6,8s na frente de Bonato, com Nicolas Ciamin (Citroën) em terceiro a 1m36,1s.
Top dez da geral após a PEC 7:
