Com 14 pontos de avanço sobre Sébastien Ogier, Elfyn Evans é o mais forte candidato ao título do Mundial de Ralis (WRC) no Rali de Monza. No entanto, ainda nada está fechado e o homem da Toyota ainda precisa de confirmar a conquista no asfalto italiano no fim de semana vindouro.
O piloto confidenciou que está completamente concentrado em fazer o resultado de que precisa para ser campeão: ‘Desde a Sardenha só temos estado focados em preparar-nos para a próxima prova: sempre quisemos ver os ralis a acontecer e fazer tantos quanto possível. Vou para o rali com um estado de espírito positivo. Sabemos que é necessário um resultado forte e estamos preparados para ir para lá e dar o nosso melhor’.
Sobre as expectativas acerca da prova, Evans comentou: ‘Do que vimos nos vídeos da organização, as classificativas de sábado nas montanhas parecem muito agradáveis. Há algumas classificativas muito rápidas e fluídas em asfalto e elas podem ser muito desafiadoras nesta altura do ano. Provavelmente falta-nos alguma quilometragem com o carro neste piso, mas senti-me bem em Monte Carlo e sabemos que somos fortes nesta área. A dificuldade é que as classificativas no circuito são um cenário completamente diferente das montanhas. Por isso temos de fazer o nosso melhor para encontrar uma boa sensação e adaptar o carro como acharmos necessário’.