13 C
Lisbon
18 Fevereiro 2019
Dakar

Estreia de Sotnikov nas vitórias em camiões no Dakar 2018

Dmitry Sotnikov, da Kamaz, estreou-se a ganhar na edição de 2018 do Dakar nos camiões, completando este domingo a oitava etapa em 4h23m32s para bater Federico Villagra (Iveco) por 5m11s. Eduard Nikolaev, também da Kamaz, manteve o comando da classificação geral da prova.

Ao longo do dia, Sotnikov foi praticamente sempre o líder nos pontos de informação intermédia de cronometragem, passando com o melhor tempo pela primeira vez no waypoint 3. Daí em diante foi sempre dilatando a sua margem, acabando com 5m11s de margem face a Villagra. O argentino, por seu turno, secundou o rival desde o waypoint 5, após superar Airat Mardeev (Kamaz). Este, por seu turno, selou o terceiro posto do dia a 6m28s do vencedor.

Nikolaev rubricou a quarta marca superando o Tatra de Martin Kolomý. O russo ficou a pouco mais de oito minutos e meio do vencedor do dia e com uma vantagem a rondar quatro minutos para o checo, que fechou o top cinco.

Quanto à classificação geral, Nikolaev viu encurtada para 46m25s a margem que o separa de Villagra na liderança. A grande novidade é a ascensão de Martin Macík ao terceiro posto, com o checo da LIAZ a ultrapassar Siarhei Viazovich depois de ser sétimo este domingo. O bielorrusso, por seu turno, teve uma tirada menos positiva terminando fora do top dez. Mardeev é o quinto classificado da geral dos ‘pesos pesados’.

Top dez da oitava etapa:

Top dez da geral:

Related posts

Crónica: A persistência de Sainz até ao segundo título no Dakar

Bernardo Matias

Sébastien Loeb: “Só podemos confiar no que vemos”

Bernardo Matias

Peterhansel considera que Sainz merece vencer o Dakar

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com