Ainda não é oficial, mas a estreia de Carlos Sainz pela Ferrari poderá ser num monolugar de 2018. Há apenas três dias de pré-época – o que dá um dia e meio por piloto em cada equipa – algo insuficiente para um piloto se adaptar a uma nova equipa.
Como também não é possível por regulamento usar modelos de 2019 e de 2020 fora dos ensaios oficiais, Sainz poderá ter a sua primeira experiência num Ferrari de 2018 – à semelhança do que já aconteceu com Fernando Alonso com a Renault, depois de um curto dia de filmagens com o monolugar deste ano.
Citado pelo site Motorsport.com, Sainz confirmou que a possibilidade está em cima da mesa: ‘Veremos. Esta é a minha resposta neste momento. Assim que deixar a McLaren para ser um piloto da Ferrari, haverá muito a ser pensado nos bastidores para garantir que chego ao teste e à primeira corrida o melhor preparado possível. É óbvio que testar um carro de 2018 podia ser uma opção, mas continuo comprometido à McLaren e não quero distrair-me demasiado pelo que pode trazer o futuro em janeiro, fevereiro e março’.