• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Sexta-feira, Março 5, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Estreia de Leclerc nos triunfos após resistir a Hamilton até ao fim na Bélgica

by Bernardo Matias
1 Setembro 2019
in Destaques, Formula 1, Resultados
0
Estreia de Leclerc nos triunfos após resistir a Hamilton até ao fim na Bélgica

Créditos: Rudy [email protected] Albanese

50
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

Charles Leclerc consumou a primeira vitória na Fórmula 1, e logo num palco tão mítico como Spa-Francorchamps no GP da Bélgica. O piloto liderou grande parte da prova mas teve de resistir à pressão final de Lewis Hamilton (Mercedes). Valtteri Bottas fechou o pódio no outro Mercedes.

Começo de corrida sem problemas para Leclerc, que manteve o comando partindo da pole position. Sebastian Vettel, por seu turno, foi ultrapassado por Hamilton, mas logo na recta Kemmel recuperou o segundo posto. Na primeira curva, Kimi Räikkönen (Alfa Romeo) encurralou Max Verstappen (Red Bull), os dois tocaram-se e o monolugar do holandês ficou com a suspensão dianteira direita partida. Verstappen continuou até Eau Rouge, mas acabou nas barreiras e abandonou. O safety car foi chamado a intervir, tendo existido também um incidente com Daniel Ricciardo (Renault).

O recomeço foi na quinta volta, já depois do abandono de Carlos Sainz (McLaren), e Leclerc começou imediatamente a distanciar-se no comando. Vettel ainda teve de suster a pressão de Hamilton, que por seu turno ainda foi ameaçado por Bottas. Em quinto seguia Lando Norris, da McLaren, que assim liderava o ‘segundo pelotão’.

Com Leclerc a escapar-se e a controlar nesta fase inicial, as lutas foram sobretudo no meio do pelotão, onde se encontrava por exemplo Alexander Albon (Red Bull) a tentar recuperar depois de partir do fundo da grelha. Na volta nove, Leclerc teve uma pequena saída de pista sem consequências demasiado nefastas na curva cinco, continuando a liderar com conforto.

O primeiro dos homens da frente a parar foi Vettel, que na volta 16 trocou os pneus macios com que partiu para médios. Voltou à pista em quinto, atrás de Hamilton, Bottas e Norris. Já na volta 22 foi Leclerc a fazer a paragem nas boxes, para cair para quinto atrás de Vettel. Os Mercedes de Hamilton e Bottas ficaram no topo, mas logo nas voltas subsequentes pararam caindo novamente para terceiro e quarto atrás dos Ferrari. Quando as paragens dos pilotos da frente ficaram concluídas, Vettel estava mais de três segundos na frente de Leclerc na volta 24, com Hamilton em terceiro, Bottas em quarto e Norris em quinto como ‘melhor dos outros’.

Depois de conseguir aproximar-se de Vettel, Leclerc recuperou mesmo o comando na volta 27, depois de a Ferrari ordenar o germânico para ceder a posição com vista a melhor proteger-se dos Mercedes que rodavam pouco atrás. Eficaz com os pneus médios, Hamilton começou a aproximar-se rapidamente dos Ferrari de Leclerc e Vettel, com este a ter a missão de dificultar a vida a Hamilton e proteger o comando de Leclerc.

LAP 29/44

Hamilton closing in rapidly on Vettel now in the battle for P2

The gap is just over half a second#F1 #BelgianGP pic.twitter.com/d9pzVDRYwP

— Formula 1 (@F1) 1 de setembro de 2019

Graças ao trabalho de Vettel, Leclerc conseguiu aproveitar para se distanciar bastante dos perseguidores, construindo uma margem superior a seis segundos. Na volta 32, Hamilton conseguiu mesmo ultrapassar Vettel para se lançar em perseguição de Leclerc. Vettel, em dificuldades evidentes com os pneus, foi forçado a parar para trocar para macios na volta 34, caindo para quarto atrás de Bottas. Na frente, Leclerc mantinha uma margem estável a rondar os sete segundos face a Hamilton.

Na fase final da corrida, Hamilton conseguiu reduzir de forma significativa a desvantagem face a Leclerc, lançando alguma incerteza quanto ao desfecho da corrida. Essa permaneceu até ao fim, mas Leclerc conseguiu resistir e assim triunfou pela primeira vez na carreira. Hamilton e Bottas fecharam o pódio, com Vettel em quarto. Albon ultrapassou Sergio Pérez (Racing Point) na última volta e assim acabou em quinto na estreia pela Red Bull beneficiando também do abandono tardio de Norris. Daniil Kvyat (Toro Rosso), Nico Hülkenberg (Renault), Pierre Gasly (Toro Rosso) e Lance Stroll (Racing Point) fecharam os lugares pontuáveis.

Resultados:

Tags: Alexander AlbonCarlos SainzCharles LeclercDaniel RicciardoF1GP da BélgicaGP da Bélgica 2019Kimi RaikkonenLance StrollLando NorrisLewis HamiltonMax VerstappenMcLarenMercedes AMG Petronas F1 TeamRacing Point F1 TeamRed Bull RacingRenault F1 TeamScuderia FerrariSebastian VettelSergio PerezValtteri Bottas
ADVERTISEMENT
Previous Post

VÍDEO: Verstappen acidentado fora do GP da Bélgica

Next Post

Leclerc: “Tive muita pressão mas mantive Hamilton atrás”

Bernardo Matias

Related Posts

Porsche pode ter parceria com a Dragon antes de entrar na Fórmula E
Formula 1

Volkswagen AG e Porsche equacionam F1 para 2025

4 Março 2021
GALERIA: Eis o novo Alpine A521 para a época de 2021 da F1
Formula 1

Alpine com pouco interesse em ter equipa cliente na F1

4 Março 2021
Aston Martin AMR21 estreou-se em pista com Stroll e Vettel
Formula 1

Aston Martin AMR21 estreou-se em pista com Stroll e Vettel

4 Março 2021
Wolff: ‘Bottas merece estar num Mercedes’
Formula 1

Wolff: ‘Bottas merece estar num Mercedes’

4 Março 2021
FIA assegura ter tempo para testar combustível sintético da F1
Formula 1

FIA assegura ter tempo para testar combustível sintético da F1

4 Março 2021
Estabilidade faz com que pré-época curta não seja um problema para Giovinazzi
Formula 1

Estabilidade faz com que pré-época curta não seja um problema para Giovinazzi

4 Março 2021
Next Post
Leclerc: “Tive muita pressão mas mantive Hamilton atrás”

Leclerc: "Tive muita pressão mas mantive Hamilton atrás"

Hamilton: “44 é o meu número da sorte mas talvez precisássemos de mais algumas voltas”

Hamilton: "44 é o meu número da sorte mas talvez precisássemos de mais algumas voltas"

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In