14.8 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Formula 1

Esteban Ocon: “O que devia ser tido em consideração é os resultados”

Não é pela falta de bons resultados e boas prestações que Esteban Ocon ficará de fora da Fórmula 1 se não encontrar lugar. O rendimento do jovem piloto tem deixado uma boa impressão, mas a eventual substituição por Lance Stroll na Racing Point Force India – cujo pai Lawrence é agora proprietário da equipa – poderá deixá-lo sem espaço na formação de Silverstone.

Encontrar outra equipa na F1 parece uma tarefa complicada – a Williams parece ser a única opção plausível, uma vez que as ligações que Ocon tem à Mercedes afastam outras equipas de tentar garantir os seus serviços – como de resto assumiu inclusive a Red Bull, que procura um piloto para a Toro Rosso. A Haas e a Sauber também têm vagas oficialmente em aberto, mas estão juntas da Ferrari.

Apesar desta ligação à Mercedes estar a ser, aparentemente, um ‘handicap’ à sua continuidade na F1, Ocon assegurou, citado pelo Motorsport.com, que nunca falou do assunto com os responsáveis da estrutura: “Nunca falei com ele [Toto Wolff, director-executivo] sobre isto. O que sei é que tenho um contrato com a Mercedes e nunca falámos sobre isto”.

Por outro lado, o gaulês lamentou que não sejam tidos em conta só os resultados e o trabalho efectuado na hora das formações definirem os seus pilotos: “O que devia ser tido em consideração é os resultados, e o trabalho e esforço que o piloto faz para ter boas prestações. Estas coisas extra desportivas não deviam ser tidas em conta. É com isso que estou um bocado desapontado na forma como as coisas se desenrolaram”.

Créditos da imagem: James Moy Photography/Force India F1 Team

Related posts

Coulthard sobre a Honda: “Não é a ‘Fórmula Desculpa’, é a F1”

Bernardo Matias

McLaren receou perder Alonso antes do início da época de 2017

Bernardo Matias

Hamilton: “Estamos verdadeiramente a fazer história para a equipa”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com