Valtteri Bottas não está apreensivo com o facto de o seu contrato com a Mercedes expirar de novo no fim do ano. Desde que chegou em 2017 o piloto tem tido sempre vínculos anuais e a pressão de alguém especulado para o seu lugar, pelo que acaba por já ser uma situação relativamente familiar.
Sem surpresa, os lugares na Mercedes são os mais cobiçados – a equipa é hexacampeã mundial, dominando a F1 desde 2014. Neste momento, nem Bottas, nem Lewis Hamilton têm contrato, embora seja totalmente expectável que pelo menos o britânico continue. Sebastian Vettel tem sido apontado como alternativa, enquanto George Russell espreita uma oportunidade de subir desde a Williams.
Em todo o caso, numa entrevista ao canal C More Bottas assegurou que não tem motivos para se preocupar, confessando estar surpreendido por existirem rumores mesmo sem corridas disputadas: ‘Por vezes surpreende-me que embora não tenhamos feito quaisquer corridas, ainda há esta especulação. Tem havido muito movimento nas outras equipas, mas não há nada para me preocupar’.
Já apontado como possibilidade para a vaga em aberto na Renault, o finlandês comentou ainda: ‘Algumas equipas ou pilotos podem ter diferentes prazos de quando precisam de tomar decisões e fazer acordos existam ou não corridas. Desde que eu puder pilotar, então vejamos o que acontece’.