Já há acordo para os testes de Fórmula 1 deste ano serem no Bahrein. As equipas admitem adiar os ensaios e realizá-los em Sakhir, mesmo traçado que vai receber a primeira ronda da temporada de 26 a 28 de março – como confirmado no comunicado ontem emitido.
De acordo com o site Motorsport.com, as equipas concordam que é lógico testar no Bahrein e não em Barcelona (Espanha). Se por um lado há o fator meteorologia, com a quase certeza de ter dias amenos e sem chuva, por outro evitam-se eventuais constrangimentos de restrições impostas por conta da pandemia.
Os testes vão decorrer mais tarde do que seriam em Barcelona: em vez de serem de 2 a 4 de março, serão de 12 a 14 de março, um fim de semana. Assim, deixam-se 11 dias livres antes do primeiro treino livre do GP do Bahrein – de mencionar que os regulamentos exigem pelo menos dez dias entre o fim dos testes e o arranque da época.
Há também uma consequência para as equipas: terão de ter os seus dois monolugares e um chassis de reserva prontos a embarcar para o Bahrein com o resto do equipamento entre 4 e 5 de março, enquanto que para Melbourne o segundo monolugar poderia seguir uma semana mais tarde.