A Fórmula E deveria ter começado no passado dia 16 de janeiro com o ePrémio de Santiago do Chile. No entanto, a pandemia obrigou a uma mudança de planos e a prova chilena foi adiada para uma data por definir. Sabe-se agora que deverá ser em junho.
Quando o adiamento foi anunciado, a Fórmula E fez saber que pretendia recolocar o ePrémio de Santiago do Chile numa data do primeiro trimestre do ano. No entanto, de acordo com o site Motorsport.com, está agora em equação agendar para 5 e 6 de junho próximo.
Pelo menos é a informação que consta numa carta enviada na quarta-feira pelo presidente de diretor da federação chilena de automobilismo, Mauricio Melo Avaria: ‘A Fórmula E confirmou que a nova data do ePrémio de Santiago do Chile será 5 e 6 de junho de 2021. Quando esta nova data tiver sido aprovada pelo Conselho Mundial da FIA será enviado um comunicado em maio, pedindo aos mais de 300 voluntários registados para reconfirmarem a disponibilidade e vontade de fazerem parte deste evento FIA’.