14.3 C
Lisbon
18 Outubro 2018
Circuitos

Enzo Fittipaldi na Ferrari Driver Academy

Enzo Fittipaldi, neto de Emerson, é um dos novos ‘recrutas’ da Ferrari Driver Academy. O piloto brasileiro de 15 anos e o neozelandês Marcus Armstrong vão entrar no programa de jovens do construtor de Maranello em 2017, que assim passa a ter seis pilotos nas suas fileiras.

Aos 15 anos, Fittipaldi estreou-se em 2016 nas provas de carros no Ginetta Junior Championship do Reino Unido, onde tem um oitavo lugar como melhor resultado. Disputou também duas corridas da Fórmula 4 NACAM 2016-2017, com um abandono e um sexto lugar.

Já Armstrong tem 16 anos e é uma das esperanças do automobilismo da Nova Zelândia. Está a dar os primeiros passos nos monolugares, tendo já disputado uma ronda da Fórmula Renault Norte-Europeia, outra da Fórmula Renault Eurocup e ainda uma etapa do Troféu de Outono da Fórmula 3 Britânica.

Enzo Fittipaldi e Marcus Armstrong garantiram as suas vagas na Ferrari Driver Academy depois de terem sido submetidos a um teste em Fiorano no mês passado. Além dos dois novos pilotos, a estrutura conta ainda com Charles Leclerc e Antonio Fuoco – os que estão mais perto da Fórmula 1, nas GP2 Series – e ainda Giuliano Alesi e Guan Yu Zhou.

Related posts

Kristoffersson ganhou World RX na Bélgica; Mário Barbosa 21.º nos Super1600

Bernardo Matias

Félix da Costa: “Em algumas corridas podíamos ter terminado muito mais à frente, mas…”

Bernardo Matias

Webber considera errada aposta de Alonso nos protótipos

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com