18.8 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Circuitos

Enzo Fittipaldi na Ferrari Driver Academy

Enzo Fittipaldi, neto de Emerson, é um dos novos ‘recrutas’ da Ferrari Driver Academy. O piloto brasileiro de 15 anos e o neozelandês Marcus Armstrong vão entrar no programa de jovens do construtor de Maranello em 2017, que assim passa a ter seis pilotos nas suas fileiras.

Aos 15 anos, Fittipaldi estreou-se em 2016 nas provas de carros no Ginetta Junior Championship do Reino Unido, onde tem um oitavo lugar como melhor resultado. Disputou também duas corridas da Fórmula 4 NACAM 2016-2017, com um abandono e um sexto lugar.

Já Armstrong tem 16 anos e é uma das esperanças do automobilismo da Nova Zelândia. Está a dar os primeiros passos nos monolugares, tendo já disputado uma ronda da Fórmula Renault Norte-Europeia, outra da Fórmula Renault Eurocup e ainda uma etapa do Troféu de Outono da Fórmula 3 Britânica.

Enzo Fittipaldi e Marcus Armstrong garantiram as suas vagas na Ferrari Driver Academy depois de terem sido submetidos a um teste em Fiorano no mês passado. Além dos dois novos pilotos, a estrutura conta ainda com Charles Leclerc e Antonio Fuoco – os que estão mais perto da Fórmula 1, nas GP2 Series – e ainda Giuliano Alesi e Guan Yu Zhou.

Related posts

Felipe Nasr vai falhar ePrémio de Roma para dar prioridade ao IMSA

Bernardo Matias

Mikhail Aleshin disputa últimas três rondas do WEC

Bernardo Matias

Tom Coronel continua no WTCC com a ROAL Motorsport

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com