16.3 C
Lisbon
20 Novembro 2018
Circuitos Destaques

Entrevista exclusiva a Mick Schumacher: “É claro que há muita expectativa ligada ao meu nome…”

É um dos pilotos que mais interesse gera neste momento e não só por causa do apelido: falamos de Mick Schumacher, que com uma forte segunda metade de temporada sagrou-se este ano campeão da Fórmula 3 Europeia. O AutoRacing teve a oportunidade de endereçar cinco perguntas ao filho de Michael Schumacher numa entrevista exclusiva que lhe passamos a apresentar.

AutoRacing (AR): Alguns dias depois do título, como te sentes? Já ‘absorveste’ a conquista?
Mick Schumacher (MS): “Não é que me sinta uma pessoa diferente agora. É verdade que demorou algum tempo para digerir mas para ser honesto já estou a pensar na corrida de Macau!”.

AR: Tiveste altos e baixos ao longo da época. Quais foram os teus melhores e piores momentos de 2018?
MS: “Os melhores momentos foram Hockenheim, ganhando finalmente o campeonato, mas também a pole position em Spa, a vitória em Spa e o fim-de-semana em Nürburgring. Recordar esses momentos é tão bonito que eu nem me lembro dos maus momentos”.

AR: O que foi chave para este título?
MS: “Sempre acreditámos que o podíamos fazer. Mesmo depois do começo da época, que não foi tão bom como esperávamos, mantivemos as nossas cabeças em baixo e trabalhámos em conjunto, puxando um pelo outro e nunca desistindo. Estou muito grato à equipa por me apoiar sempre, eles fizeram um óptimo trabalho”.

Créditos: Thomas Suer/(c) FIA F3 / Suer

AR: Acerca de 2019… Quais são as perspectivas para a próxima época? Poderemos ver Mick Schumacher como um piloto de reserva de Fórmula 1 em conjunto com um programa num campeonato júnior?
MS: “O tempo irá dizer. O próximo passo é Macau e, como eu disse, estou ansioso por competir numa das melhores pistas que conheço”.

AR: Sentes mais pressão por causa do teu nome? Como lidas com a exposição mediática que o teu nome implica?
MS: “É claro que há muita expectativa ligada ao meu nome, e é claro que há pressão por causa disso. Mas ao mesmo tempo também há muito apoio por causa disso, pelo que estou a encarar isto como uma vantagem e estou grato por ser tão apoiado”.

Créditos da imagem de capa: Thomas Suer/(c) FIA F3 / Suer

Related posts

Hamilton bate Verstappen na primeira sessão no Brasil

Redacção

Henrique Chaves quinto na última corrida de Fórmula V8 3.5; René Binder ganhou

Bernardo Matias

Formula E: Di Grassi foi o vencedor em Zurique

Paulo Teixeira

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com