8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
TT

Elisabete Jacinto continua confortável na liderança da Africa Eco Race a duas etapas do fim

Está cada vez mais perto de se concretizar a vitória de Elisabete Jacinto na Africa Eco Race em camiões. Com uma vantagem significativa, a piloto do MAN não tem de arriscar até ao fim e esta sexta-feira foi quarta, ganhando inclusive terreno aos seus rivais.

A tirada de 471,58km entre Amodjar e Akjoujt foi ganha por Tomas Tomecek a bordo do seu Tatra, que superou Noel Essers (MAN) por 4m03s. Em terceiro ficou Boleslav Levitski num GAZ a 9m27s, enquanto Jacinto gastou mais 15m03s do que Tomecek. Igor Bouwens (Iveco), o seu principal perseguidor antes desta etapa, perdeu bastante tempo com o sétimo lugar.

Assim, em termos de geral, Jacinto passa a ter Essers como o seu mais directo adversário. O belga está a 2h02m17s da liderança da portuguesa, pelo que se não existirem percalços de maior o triunfo já não deve escapar a Jacinto. Johan Elfrink, em Mercedes, assumiu o terceiro lugar da classe ultrapassando Bouwens.

Créditos da imagem: Jorge Cunha/aifa.pt

Related posts

Hélder Oliveira focado em defender liderança do CPTT na última ronda em Portalegre

Bernardo Matias

Gosselin venceu 12.ª etapa em que Strugo comemorou triunfo na Africa Eco Race

Bernardo Matias

Regresso aos triunfos de João Ramos em Gondomar; Helder Oliveira lidera CPTT

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com