No ano passado, Elfyn Evans alcançou o melhor resultado em participações no Rali da Austrália do Mundial de Ralis (WRC) ao ser o quinto classificado. O piloto da M-Sport Ford espera fazer novamente um bom resultado, numa altura em que a sua equipa ainda luta pelos títulos de 2018.
O britânico, que vem de um pódio na ronda anterior, afirmou na antevisão: “Sempre gostei do Rali da Austrália e procuraremos acabar a nossa época com mais um forte resultado. Depois do nosso pódio em Espanha seria óptimo acabar o ano com outro melhor resultado pessoal na Austrália. Há um ambiente amigável e tranquilo neste evento […] mas a prova em si é um verdadeiro desafio; e totalmente diferente de tudo o resto que encontramos ao longo do ano”.
Evans falou então das dificuldades que espera: “A visibilidade é por vezes um problema e tens de ter completa confiança nas tuas notas. O pó no ar não é invulgar e quando o sol está baixo cria um efeito de estroboscópico entre as árvores que torna difícil ler a estrada. As próprias árvores criam sombras desconhecidas e precisas mesmo de estar totalmente focado e concentrado ao longo do fim-de-semana”.
Por fim, o piloto afirmou: “Não me consigo lembrar de um momento mais empolgante no desporto e julgo que todos estão entusiasmado com o que vai acontecer – nós incluídos. Estamos prontos para dar o nosso melhor e iremos trabalhar arduamente para fazer o melhor resultado possível para a equipa”.
Créditos da imagem: Jaanus Ree/Red Bull Content Pool