Com dois sextos lugares nas duas primeiras rondas, Elfyn Evans parte para o México depois de um arranque de época positivo. O britânico da M-Sport volta a este rali depois de um ano de ausência e pode muito bem estar na luta pelas primeiras posições – nas suas duas participações anteriores nesta prova alcançou dois quartos lugares.
Na antevisão da terceira etapa do Mundial de Ralis (WRC), Evans referiu que espera uma prova interessante: “O primeiro rali em terra será certamente interessante e acho que todos estão à espera com a respiração sustida para ver o que podem fazer. A altitude torna este evento realmente único e quando se combina isso com temperaturas elevadas o desafio é enorme para equipas e carros”.
O homem do Ford Fiesta está ciente que as condições do Rali do México exigem estar na melhor forma e não toleram distracções:
– Teremos que estar no nosso melhor para lidar com as exigências físicas mas também precisaremos de adaptar o nosso estilo de pilotagem para conseguir a totalidade da performance. Devido ao ar rarefeito há uma redução da potência e não podemos ser tão agressivos ao volante. Temos que ser muito limpos nesta prova e manter o ímpeto nas curvas. Se perdemos velocidade antes de uma recta longa ou numa sequência de curvas o motor não tem a potência suficiente e podemos perder muito tempo”.
Evans termina mostrando o seu entusiasmo com a prova mexicana: “É um evento em que estive bem no passado e uma pilotagem inteligente pode dar resultados – é apenas questão de ter um equilíbrio entre risco e velocidade”.