No ano passado, o título do Mundial de Ralis (WRC) escapou por muito pouco a Elfyn Evans, já na ronda final em Monza. Um desfecho que o piloto da Toyota espera conseguir evitar este ano, lançando de novo a candidatura a ser campeão.
O começo da campanha é amanhã no Rali de Monte Carlo, e o britânico observou que parte mais adaptado do que em 2020: ‘Foi uma primeira época forte com a equipa para mim em 2020, mas é claro que houve também um elemento de descoberta em alguns pontos. Agora, depois de 12 meses, estou um pouco mais familiarizados com a minha envolvente e isso deve tornar as coisas mais fáceis para começar o ano. Mas é sempre muito competitivo, por isso temos de continuar a fazer melhorias e quero ser sempre melhor’.
Sobre o Rali de Monte Carlo em concreto, Evans sublinhou que é uma das provas mais apetecíveis de ganhar: ‘Há alguns clássicos no calendário que chamam sempre a tua atenção e que pensas que seria bom ganhar, e o Rali de Monte Carlo é obviamente um deles. Normalmente as classificativas são muito boas e gosto mesmo da pilotagem, mas é claro que as condições podem dificultar muito – especialmente quando está escuro e há neve e gelo é difícil avaliar quanta aderência há. Nos testes com os novos pneus Pirelli tive dois dias muito diferentes em termos de condições, e isso foi bom para explorar as várias opções que temos disponíveis neste rali’.