14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Dakar

Eduard Nikolaev começou Dakar com uma vitória nos camiões

Eduard Nikolaev começou da melhor forma a defesa do título no Dakar 2019, ao terminar na frente da primeira etapa, disputada esta segunda-feira entre Lima e Pisco. Foi apenas 18 segundos mais forte do que Ton van Genugten num dia em que os três primeiros couberam em menos de um minuto.

A bordo de um Kamaz, Nikolaev gastou 1h09m05s para cumprir os 84km cronometrados, com van Genugten a ficar a 18 segundos num Iveco. Federico Villagra, também em Iveco, fez a terceira marca a 53 segundos, ao passo que o terceiro Iveco, de Gerard de Rooy acabou em quarto apesar de ter sofrido um pequeno contratempo na etapa.

A fechar o top cinco ficou outro Kamaz, o de Dmitry Sotnikov, a 3m33s da dianteira. Ales Loprais levou o seu Tatra a oitavo, ao passo que o segundo classificado do ano passado, Siarhei Viazovich (MAZ) quedou-se pelo 14.º posto e cedeu mais de dez minutos. Alberto Herrero, cujo co-piloto é o luso Paulo Fiúza, levou o seu MAN ao 32.º lugar entre os que já chegaram.

Top dez:

Créditos da imagem de capa: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Related posts

Dakar: Lançamento da oitava etapa

Bernardo Matias

VÍDEO – Carlos Sousa: “Perdemos um pouco de tempo mas fizemos uma boa etapa”

Bernardo Matias

Lançamento da oitava etapa do Dakar 2019

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com