Reguengos de Monsaraz é a paragem deste fim-de-semana do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT), com a terceira prova da temporada a realizar-se amanhã e domingo. Edgar Condenso, navegado por Nuno Silva, estará como habitualmente aos comandos de um Opel com a Consilcar.
O piloto mostrou-se particularmente entusiasmado com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, ao afirmar na antevisão: “Este ano, pela primeira vez, a apresentação oficial do evento foi nas nossas instalações da Consilcar, o que para nós significa muito, é um grande prazer receber todos os envolvidos na modalidade em Portugal, porque mais que competição, no todo-o-terreno o ambiente é muito familiar e saudável. Estamos todos aqui pela paixão por este desporto”.
Reconhecendo que o CPTT está bastante equilibrado, Condenso não tem objectivos concretos delineados: “O campeonato está muito competitivo, arrisco-me a dizer que não me recordo de um ano com tantos carros e pilotos capazes de vencer em cada prova. Para Reguengos não traçamos metas em termos de resultados, porque ao nível a que a competição está, é muito difícil fazer previsões. Mas ser rápido e estar no top cinco é sempre um desejo”.
O piloto falou ainda do trabalho ao nível do Opel e da sua pilotagem que tem vindo a efectuar: “O carro já provou que tem potencial e as primeiras provas serviram precisamente para o conhecer. Agora estamos numa fase em que temos de o adaptar ao meu estilo de condução, para poder tirar o melhor partido dele. Mas isso é algo que tem que ser feito de forma gradual, é um trabalho que se vai construindo. Para esta prova fizemos alguns quilómetros com o Opel, mudámos o rapport da caixa, que agora está mais longo, e vamos ver como nos adaptamos e tudo corre. Mas ainda há trabalho a fazer”.