Com o aproximar do final da presente temporada, o futuro imediato do DTM em termos de calendário tem sido por estes dias um assunto de conversa. Além de se ter ficado a saber que Monza pode substituir Misano como sede da jornada em Itália, há também outras possíveis mudanças.
Uma significativa, escreve o site Motorsport.com, prende-se com Hockenheim. Há vários anos que o circuito é o palco das rondas de abertura e de encerramento, mas está em cima da mesa a possibilidade de passar a acolher apenas uma jornada na próxima temporada.
Por outro lado, Assen e Zolder já anunciaram que continuariam e Brands Hatch e Nürburgring também devem ter a continuidade bem encaminhada. Descartada está a possibilidade da Suécia entrar, segundo disse o director-executivo da promotora do DTM, Gerhard Berger, ao referido site.
A versão final do calendário deverá ser revelada na ronda que encerra o campeonato, em Outubro em Hockenheim. É expectável que existam duas corridas comuns com o Super GT, eventualmente a fecharem os dois campeonatos.