O DTM entra numa nova fase da sua história na próxima temporada, com os carros GT3 a sucederem aos atuais. Os construtores deixam de estar envolvidos com equipas de fábrica, sendo os carros entregues a equipas privadas. Gerhard Berger, diretor da promotora ITR, espera uma boa adesão, numa altura em que as discussões decorrem também com vista ao fecho do quadro regulamentar.
O responsável esclareceu em conferência de imprensa que ainda não decorre o processo de inscrição. De qualquer modo, conta ter pelo menos três marcas presentes: ‘Ainda não abrimos oficialmente as inscrições, por isso ninguém assinou. Quando as inscrições estiverem fechadas veremos quem está cá. A Audi estará cá com quatro carros, obviamente inscritos por equipas privadas. A BMW estará cá, mas com um atraso devido à data de homologação do novo M6 – talvez algumas equipas estejam a rodar com um M6 antes disso. E também espero que a Mercedes esteja cá’.
Quanto à possibilidade de se juntarem a Aston Martin, Ferrari, Ford e McLaren, Berger referiu: ‘É óbvio que estamos envolvidos em conversas próximas, mas os regulamentos ainda não foram finalizados, ainda há alguns detalhes que precisamos de trabalhar. Quando isso estiver feito, acho que as negociações e discussões podem ficar ainda mais intensas. Creio que daqui a quatro semanas estaremos em posição de dizer muito mais’.