Está garantida a continuidade do DTM em 2021, graças ao apoio da Audi e da BMW, mas em moldes diferentes. O campenato vai passar a ser destinado a privados, com carros GT. Esta foi a solução encontrada depois da debandada de construtores dos últimos anos, que culminou com o anúncio da saída da Audi depois de 2020.
Sem confirmar ao certo que tipo de carros é que serão usados, o DTM confirmou que vai entrar numa nova era GT, escreve o site Motorsport.com. Há apoio da Audi e da BMW, construtores em competição este ano, sendo que a responsabilidade das questões económicas recairá totalmente na BMS e em Gerhard Berger.
Também não se sabe se a Audi e a BMW transitam para a era GT privada do DTM. Porém, a Audi já revelou que poderia fornecer o seu R8 a clientes interessados, enquanto a BMW tem o seu M4 GT3 em desenvolvimento não esperando a estreia antes de 2022. No entanto, ainda há o M6 GT3 que compete atualmente.
Berger, diretor do DTM, afirmou que se trataram de negociações complexas com desenvolvimentos nos últimos dias: ‘Tive conversas muito construtivas com a Audi e a BMW. Ambos os construtores permitem-me assumir total responsabilidade do futuro de um campeonato no qual, de momento, competirão primariamente carros GT. A Audi e a BMW estarem a apoiar um cenário para a continuação é uma ótima notícia para todos os funcionários e adeptos de automobilismo. No futuro, não serão mais as fábricas, mas equipas independentes privadas profissionais a competirem por vitórias nesta plataforma’.