Os planos para o «novo» DTM com base GT3 em 2021 começam a desenhar-se. A ideia é ter 20 carros de cinco construtores diferentes – sendo todos de equipas privadas, uma vez que com a nova era do campeonato termina também o envolvimento dos fabricantes com estrutura de fábrica.
Gerhard Berger, diretor-executivo da promotora ITR, disse ao site oficial do DTM: ‘Para 2021, o meu maior objetivo é ter 20 carros de pelo menos cinco marcas diferentes no pelotão. Além disso, pilotos fortes, um [sistema de] equilíbrio de rendimento [BoP] que funcione e uma luta pelo título que vá até à última corrida’.
Ciente de que não será fácil ter um pelotão de alto nível devido à pandemia, o responsável austríaco mantém a confiança perante o trabalho desenvolvido: ‘O objetivo primário é construir um pelotão de classe elevada com pilotos de topo e as equipas correspondentes. Isto não é evidente de nenhuma forma tendo em conta a atual situação da pandemia. Mas estamos a trabalhar no duro para conseguir isso. O trabalho árduo também está a acontecer sobre o BoP e o conceito de paddock’.