12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
DTM

DTM e Super GT com uma corrida juntos em 2019

O DTM e o Super GT vão mesmo ter uma corrida conjunta na presente temporada, graças às regras comuns Class One que chegam ao campeonato alemão este ano e ao japonês em 2020. Originalmente estavam planeadas duas rondas conjuntas, uma na Europa e outra no Japão, mas tal não será possível de executar.

A prova no Japão poderá acontecer em Novembro e, no que toca à da Europa, não foi possível encontrar forma de a fazer, em grande parte devido aos desafios logísticos implicados. Por isso, analisa-se a hipótese de convidar equipas do Super GT para uma prova do DTM. Surgiram rumores esta semana de que a última jornada em Hockenheim seria a possibilidade para tal evento.

No entanto, num comunicado enviado ao site Motorsport.com, um porta-voz da promotora do DTM, a ITR, esclareceu que há a intenção mas ainda nada está decidido:

– Ainda é nossa intenção fazer duas provas este ano com carros do DTM e do Super GT. Por um lado, planeamos um evento conjunto no Japão que provavelmente acontecerá em Novembro quando acabarem as épocas de ambos os campeonatos. Infelizmente, o outro evento esporádico durante a temporada não encaixa nos calendários dos campeonatos. É por isso que planeamos ter carros do Super GT a participarem numa das nove rondas do DTM em 2019. Contudo, ainda não está decidido em que prova será”.

Créditos da imagem: Juergen Tap / Hoch Zwei

Related posts

Ekström considera que entrada da BMW trouxe política para o DTM

Bernardo Matias

Timo Glock acusa Audi de “manipular corridas” no DTM

Bernardo Matias

Ogier entusiasmado com a estreia no DTM: “Será completamente diferente do que estou habituado”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com