A DS Techeetah, de António Félix da Costa, vai manter o seu monolugar na temporada vindoura. Na fase inicial competirá com o DS E-Tense FE20 revisto e sem grandes alterações de maior visíveis a não ser a decoração renovada ontem apresentada. Depois, em abril irá introduzir o E-Tense FE21.
Em comunicado, o diretor da DS Performance, Xavier Mestelan Pinon, recordou as normas criadas no contexto da pandemia no sentido de poupar dinheiro: ‘Como resultado da crise sanitária, a Fórmula E reviu os seus regulamentos e, em vez de homologar um novo carro antes do começo da época, tivemos a oportunidade de prolongar a homologação até ao fim do Mundial de 2021. Optámos por ter uma nova abordagem tendo em conta esta oportunidade e desenvolvemos dois carros em simultâneo’.
Assim, o começo será com o monolugar da última época e posteriormente será introduzido o seu sucessor. Não obstante, a ambição permanece a mesma, como vincou Pinon: ‘Tendo em conta os resultados tremendos da sexta época e do DS E-Tense FE20 começaremos a sétima época com uma versão atualizada do carro que ganhou o campeonato e introduziremos o DS E-Tense FE21 no ePrémio de Roma. A sétima época é um novo desafio para nós, mas os nossos objetivos continuam os mesmos – lutar por vitórias e títulos’.