• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Sábado, Janeiro 23, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

Domínio caseiro da Toyota nas 6 Horas de Fuji; Félix da Costa no pódio dos LMP2

by Bernardo Matias
6 Outubro 2019
in WEC
0
Domínio caseiro da Toyota nas 6 Horas de Fuji; Félix da Costa no pódio dos LMP2

Créditos: Toyota Gazoo Racing

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A Toyota foi a grande dominadora das 6 Horas de Fuji, segunda ronda do Mundial de Resistência (WEC). Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi impuseram-se no #8 face aos colegas do #7, José-María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway. Quanto aos lusos, António Félix da Costa foi segundo nos LMP2 e quinto no absoluto, enquanto Filipe Albuquerque acabou em quarto dos LMP2 e sétimo da geral absoluta.

A competir em casa, sem grande surpresa a Toyota dominou a corrida. Na fase inicial o Rebellion #1 com Bruno Senna ainda esteve na frente do Toyota #7 de Kamui Kobayashi por cerca de 20 minutos, mas daí em diante o construtor nipónico esteve imparável. Ocupou sempre as duas primeiras posições, conquistando uma ‘dobradinha’ com naturalidade.

No seio da Toyota destacou-se em particular a tripla do #8, que foi controlando. Nem mesmo a chegada da chuva no fim da primeira metade da prova afectou Buemi, Hartley e Nakajima rumo a um confortável triunfo. No fim, Buemi cortou a meta com 33,955s de avanço face a Kobayashi. Quanto aos LMP1 não híbridos, o Rebellion #1 foi consistentemente o mais forte, impondo-se de forma clara aos Ginetta da Team LNT para fechar o pódio com Gustavo Menezes, Norman Nato e Senna aos comandos. O melhor Ginetta, o #6, foi apenas décimo.

Em LMP2, o Oreca #33 da High Class Racing ainda liderou, mas uma saída de pista de Anders Fjordbach ainda na primeira metade da prova afastou a equipa do topo. A vitória acabou por ser da Racing Team Nederland com Frits van Eerd, Giedo van der Garde e Nyck de Vries, sendo que a estrutura é estreante nos triunfos. Félix da Costa e os colegas Anthony Davidson e Roberto González estiveram sempre na luta pelos lugares de pódio no Oreca #38 da JOTA Sport e acabaram no segundo posto a 25,808s depois de terem chegado a liderar.

O pódio foi fechado por outro Oreca, o #37 da Jackie Chan DC Racing com Gabriel Aubry, Ho-Pin Tung e Will Stevens que tinha sido o mais rápido na qualificação. Em quarto cortou a meta o Oreca #22 da United Autosports. Albuquerque, Paul di Resta e Phil Hanson chegaram a rodar nas posições de pódio, mas nunca terminaram uma hora acima do quarto posto. Na última hora, Albuquerque ultrapassou Mark Patterson (Oreca #33) para selar o quarto lugar final.

Marco Sørensen e Nicki Thiim dominaram os LMGTE Pro no Aston Martin #95, sendo com naturalidade que no fim consumaram o primeiro triunfo da época. A oposição veio principalmente do Porsche #92 de Kévin Estre e Michael Christensen, que no fim foram segundos classificados. Numa prova a roçar a perfeição para a marca britânica, a Aston Martin viu a dupla do #97, Alex Lynn e Maxime Martin, a fechar o pódio da classe. O melhor Ferrari foi o #51 da AF Corse em quarto, com Alessandro Pier Guidi e James Calado no cockpit.

Também em LMGTE Am a Aston Martin levou de vencida, com o #90 da TF Sport a terminar no topo com Charlie Eastwood, Jonathan Adam e Salih Yoluç as comandos. Estes impuseram-se ao Ferrari #83 da AF Corse de Emmanuel Collard, François Perrodo e Nicklas Nielsen. Já o Porsche #57 da Team Project 1 ficou no terceiro posto de um pódio com todos os construtores representados, graças a Ben Keating, Felipe Fraga e Jeroen Bleekemolen.

Tags: 6 Horas de Fuji6 Horas de Fuji 2019António Félix da CostaFilipe AlbuquerqueJOTA SportToyota Gazoo RacingUnited AutosportsWEC
ADVERTISEMENT
Previous Post

Tänak impôs-se na PEC 17 para consolidar liderança do Rali de Gales Grã-Bretanha

Next Post

Tänak a três classificativas do regresso aos triunfos no WRC, ao liderar o Rali de Gales Grã-Bretanha

Bernardo Matias

Related Posts

Filipe Albuquerque: ‘É dar o melhor para vencer; não nos passa pela cabeça outro cenário’
WEC

A reação de Filipe Albuquerque às 8 Horas de Portimão

23 Janeiro 2021
Minardi elogia Autódromo Internacional do Algarve: ‘Espetacular e perfeito para um GP’
WEC

Portimão no lugar de Sebring no WEC e recebe também prólogo

22 Janeiro 2021
Revelada lista de inscritos no WEC 2021
WEC

Revelada lista de inscritos no WEC 2021

22 Janeiro 2021
Richard Miller Racing com equipa totalmente feminina no WEC 2021
WEC

Richard Miller Racing com equipa totalmente feminina no WEC 2021

21 Janeiro 2021
As cores de Félix da Costa para o WEC 2021
WEC

As cores de Félix da Costa para o WEC 2021

19 Janeiro 2021
VÍDEO: O novo Toyota GR010 Hybrid em ação
Videos

VÍDEO: O novo Toyota GR010 Hybrid em ação

19 Janeiro 2021
Next Post
Tänak a três classificativas do regresso aos triunfos no WRC, ao liderar o Rali de Gales Grã-Bretanha

Tänak a três classificativas do regresso aos triunfos no WRC, ao liderar o Rali de Gales Grã-Bretanha

Ross Brawn salienta importância da Haas para a F1

Ross Brawn salienta importância da Haas para a F1

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In