A Toyota foi a grande dominadora das 6 Horas de Fuji, segunda ronda do Mundial de Resistência (WEC). Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi impuseram-se no #8 face aos colegas do #7, José-María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway. Quanto aos lusos, António Félix da Costa foi segundo nos LMP2 e quinto no absoluto, enquanto Filipe Albuquerque acabou em quarto dos LMP2 e sétimo da geral absoluta.
A competir em casa, sem grande surpresa a Toyota dominou a corrida. Na fase inicial o Rebellion #1 com Bruno Senna ainda esteve na frente do Toyota #7 de Kamui Kobayashi por cerca de 20 minutos, mas daí em diante o construtor nipónico esteve imparável. Ocupou sempre as duas primeiras posições, conquistando uma ‘dobradinha’ com naturalidade.
No seio da Toyota destacou-se em particular a tripla do #8, que foi controlando. Nem mesmo a chegada da chuva no fim da primeira metade da prova afectou Buemi, Hartley e Nakajima rumo a um confortável triunfo. No fim, Buemi cortou a meta com 33,955s de avanço face a Kobayashi. Quanto aos LMP1 não híbridos, o Rebellion #1 foi consistentemente o mais forte, impondo-se de forma clara aos Ginetta da Team LNT para fechar o pódio com Gustavo Menezes, Norman Nato e Senna aos comandos. O melhor Ginetta, o #6, foi apenas décimo.
Em LMP2, o Oreca #33 da High Class Racing ainda liderou, mas uma saída de pista de Anders Fjordbach ainda na primeira metade da prova afastou a equipa do topo. A vitória acabou por ser da Racing Team Nederland com Frits van Eerd, Giedo van der Garde e Nyck de Vries, sendo que a estrutura é estreante nos triunfos. Félix da Costa e os colegas Anthony Davidson e Roberto González estiveram sempre na luta pelos lugares de pódio no Oreca #38 da JOTA Sport e acabaram no segundo posto a 25,808s depois de terem chegado a liderar.
O pódio foi fechado por outro Oreca, o #37 da Jackie Chan DC Racing com Gabriel Aubry, Ho-Pin Tung e Will Stevens que tinha sido o mais rápido na qualificação. Em quarto cortou a meta o Oreca #22 da United Autosports. Albuquerque, Paul di Resta e Phil Hanson chegaram a rodar nas posições de pódio, mas nunca terminaram uma hora acima do quarto posto. Na última hora, Albuquerque ultrapassou Mark Patterson (Oreca #33) para selar o quarto lugar final.
Marco Sørensen e Nicki Thiim dominaram os LMGTE Pro no Aston Martin #95, sendo com naturalidade que no fim consumaram o primeiro triunfo da época. A oposição veio principalmente do Porsche #92 de Kévin Estre e Michael Christensen, que no fim foram segundos classificados. Numa prova a roçar a perfeição para a marca britânica, a Aston Martin viu a dupla do #97, Alex Lynn e Maxime Martin, a fechar o pódio da classe. O melhor Ferrari foi o #51 da AF Corse em quarto, com Alessandro Pier Guidi e James Calado no cockpit.
Também em LMGTE Am a Aston Martin levou de vencida, com o #90 da TF Sport a terminar no topo com Charlie Eastwood, Jonathan Adam e Salih Yoluç as comandos. Estes impuseram-se ao Ferrari #83 da AF Corse de Emmanuel Collard, François Perrodo e Nicklas Nielsen. Já o Porsche #57 da Team Project 1 ficou no terceiro posto de um pódio com todos os construtores representados, graças a Ben Keating, Felipe Fraga e Jeroen Bleekemolen.