• Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
Sábado, Janeiro 23, 2021
  • Login
AutoRacing
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos
No Result
View All Result
AutoRacing
No Result
View All Result

‘Dobradinha’ da Toyota nas 8 Horas do Bahrein; Albuquerque venceu em LMP2 na frente de Félix da Costa

by Bernardo Matias
14 Dezembro 2019
in WEC
0
‘Dobradinha’ da Toyota nas 8 Horas do Bahrein; Albuquerque venceu em LMP2 na frente de Félix da Costa

Créditos: Toyota Gazoo Racing

0
SHARES
Share on FacebookShare on Twitter

A Toyota está de regresso aos triunfos e às ‘dobradinhas’ no Mundial de Resistência (WEC), após ter dominado as 8 Horas do Bahrein. Em LMP2, os portugueses estiveram em destaque, com a equipa de Filipe Albuquerque a ganhar na frente da de António Félix da Costa.

Logo na primeira volta da prova de Sakhir deu-se um incidente fulcral para o desfecho: Bruno Senna (Rebellion) e Charlie Robertson (Ginetta #5), que tinham partido da frente e evidenciado um bom ritmo ao longo do fim-de-semana, colidiram na curva dois e ficaram fora da luta pelo triunfo.

Aproveitaram os Toyota, e em particular o #7 de José-María López, Kamui Kobayashi e Mike Conway, que acabou por ter uma prova tranquila para regressar aos triunfos e assumir o comando do campeonato. Em segundo ficou o outro Toyota, o #8 de Brendon Hartley, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi – que terminou a uma volta dos vencedores.

Buemi atrasou-se na primeira volta caindo para os últimos lugares, além de ter de mudar a carroçaria dianteira, pelo que o TS050 Hybrid #8 teve de recuperar até ao lugar em que terminou. O pódio ficou fechado por Senna, Gustavo Menezes e Norman Nato, com o trio a conseguir recuperar não só do incidente na primeira volta como também de problemas no carro.

Os Ginetta abandonaram e não conseguiram confirmar o favoritismo aparente devido ao ‘handicap’. Nos LMP2, a luta pelo triunfo envolveu as cores lusas. Albuquerque, acompanhado de Paul di Resta e Phil Hanson no Oreca #22 da United Autosports, seguiu na dianteira durante grande parte da prova e a tripla acabou por levar de vencida.

No fim, Albuquerque cortou a meta cerca de 21,5s na frente de Félix da Costa – num duelo entre lusos que durou até aos instantes finais. O carro de Félix da Costa, o Oreca #38 da JOTA Sport em que também estiveram Anthony Davidson e Roberto González, chegou a estar destacado na liderança com cerca de um minuto de avanço. O Oreca #37 da Jackie Chan DC Racing (Gabriel Aubry/Ho-Pin Tung/Will Stevens) fechou o pódio.

Nos LMGTE Pro, a Aston Martin levou a melhor de um animado duelo com a AF Corse para triunfar pela segunda vez em 2019/2020. O Vantage #95 de Marco Sørensen e Nicki Thiim levou a melhor, batendo o Ferrari #71 de Davide Rigon que liderava antes da última ronda de paragens nas boxes.

Um trabalho mais rápido da Aston Martin nas boxes foi essencial para o desfecho, bem como a resistência de Sørensen aos ataques de Rigon e uma penalização de stop&go imposta ao #71 a meia hora da bandeira de xadrez – por ter patinado as rodas a sair de uma paragem nas boxes. O Aston Martin #97 de Alex Lynn e Maxime Martin completou o pódio. Quanto aos Porsche, o #91 sofreu um furo que o atrasou e o #92 teve problemas num amortecedor.

Em LMGTE Am, foi a Porsche a sorrir, através do #86 da Team Project 1. Ben Keating, Jeroen Bleekemolen e Larry tem Voorde foram mais fortes, superando o Aston Martin #98 de Darren Turner, Paul Dalla Lana e Ross Gunn – carro que chegou a liderar. Com o #86 da Gulf Racing (Andrew Watson/Ben Barker/Michael Wainwright) em terceiro, a Porsche viu dois carros no pódio da classe.

Resultados:

Resultados por classe:

Tags: 8 Horas do Bahrein8 Horas do Bahrein 2019Anthony DavidsonAntónio Félix da CostaFilipe AlbuquerqueJosé María LópezJOTA SportKamui KobayashiMike ConwayPaul di RestaPhil HansonRoberto GonzálezToyota Gazoo RacingUnited AutosportsWEC
ADVERTISEMENT
Previous Post

Verstappen: “Tudo o que a Honda definiu ou prometeu, cumpriu e fez mais”

Next Post

Hülkenberg: “Nunca tive sorte suficiente para estar num monolugar de topo”

Bernardo Matias

Related Posts

Filipe Albuquerque: ‘É dar o melhor para vencer; não nos passa pela cabeça outro cenário’
WEC

A reação de Filipe Albuquerque às 8 Horas de Portimão

23 Janeiro 2021
Minardi elogia Autódromo Internacional do Algarve: ‘Espetacular e perfeito para um GP’
WEC

Portimão no lugar de Sebring no WEC e recebe também prólogo

22 Janeiro 2021
Revelada lista de inscritos no WEC 2021
WEC

Revelada lista de inscritos no WEC 2021

22 Janeiro 2021
Richard Miller Racing com equipa totalmente feminina no WEC 2021
WEC

Richard Miller Racing com equipa totalmente feminina no WEC 2021

21 Janeiro 2021
As cores de Félix da Costa para o WEC 2021
WEC

As cores de Félix da Costa para o WEC 2021

19 Janeiro 2021
VÍDEO: O novo Toyota GR010 Hybrid em ação
Videos

VÍDEO: O novo Toyota GR010 Hybrid em ação

19 Janeiro 2021
Next Post
Hülkenberg: “Nunca tive sorte suficiente para estar num monolugar de topo”

Hülkenberg: "Nunca tive sorte suficiente para estar num monolugar de topo"

Hamilton admite que a Ferrari tem uma unidade motriz melhor do que a Mercedes

Estes foram os dez melhores pilotos de F1 em 2019 para os chefes de equipa

Deixe uma resposta Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

POPULAR NEWS

  • Já não há ‘totalistas’ na F1 em 2018

    Revelados os horários de todos os GP de F1 em 2019

    48 shares
    Share 48 Tweet 0
  • VÍDEO: Arrepiante acidente de Grosjean no GP do Bahrein

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • VÍDEO: Violento acidente de Hubert e Correa levou ao cancelamento da primeira corrida de F2 em Spa

    936 shares
    Share 936 Tweet 0
  • Conhecidos os horários do GP de Portugal de F1

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Miguel Barbosa: ‘Há um ambiente muito mais saudável no nacional de ralis’

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
AutoRacing

O melhor do desporto motorizado internacional e nacional

Powered by

Copyright © 2019 AutoRacing, All Rights Reserved

Follow Us

No Result
View All Result
  • Autos
    • Testes
    • Novidades
  • Formula 1
  • WRC
  • DTM
  • Circuitos
  • WEC
  • TT
  • História
  • Dakar
  • Motos

© 2019 AutoRacing

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms below to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In