Yuki Tsunoda dá o salto para a Fórmula 1 em 2021 depois de apenas um ano na Fórmula 1, em que foi terceiro e o melhor rookie. Representou a Carlin, cujo dirigente Trevor Carlin tem expectativas altas sobre o futuro piloto da AlphaTauri.
Em declarações ao site Motorsport.com, o britânico comparou mesmo Tsunoda a Verstappen, comentando que se tudo lhe correr de feição pode estar a dar luta ao colega Pierre Gasly no início da fase europeia do calendário:
– Ainda há que ver onde ele estará na classificação, mas espero que ele tenha um futuro muito brilhante pela frente. Contando que ele não é dominado por tudo o que é relacionado à F1, não vejo motivo pelo qual ele não pode fazer o mesmo do Lando Norris. Talvez ele seja também um pouco como o Max Verstappen. Ele aprende e entende o carro bastante rapidamente e tem um talento natural. Se ele apanhar a F1 tão rápido como a F2, ele será capaz de lutar com o Pierre Gasly quando voltarmos à Europa’.
No entender de Carlin, nem mesmo novos circuitos parecem ser problemáticos para Tsunoda, acreditando que poderá ser surpreendente: ‘Ele vai muito a novos circuitos, mas ele não parece ter quaisquer problemas com isso. Eu esperaria alguns incidentes no começo, mas assim que as primeiras corridas estiverem ultrapassadas, ele pode começar a surpreender muito’.