14 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Formula 1

Director de consultora sustenta: “F1 devia parecer-se mais ao MotoGP”

A Fórmula 1 deveria ser mais similar ao MotoGP, pelo menos no que diz respeito à competitividade do pelotão e no formato. Quem o defende é Michael Haubold, director da consultora de marketing desportivo WWP. A categoria-rainha é dominada há vários anos por três equipas (Ferrari, Mercedes e Red Bull) que repartiram entre si todos os triunfos desde 2014, enquanto no MotoGP há mais formações e até independentes a lutarem por pódios e vitórias com mais frequência.

Em palavras citadas pelo site Motorsport.com, Haubold sustentou: “Para mim, é como noutros negócios: o principal é o produto. Julgo que há uma grande oportunidade ou necessidade que seja una luta com mais de duas equipas. Precisam que existam mais equipas que consigam lutar por vitórias e que não se resuma à Ferrari e à Mercedes, que voltem os tempos em que a Williams podia ser campeã do mundo ou qualquer outra equipa privada. […]. Devia parecer-se mais ao MotoGP, é um grande exemplo. Lá, em 2017 e 2016, porque 2018 foi algo diferente, nas primeiras dez corridas tivemos dez vencedores diferentes. Isto é algo emocionante e, além disso, há muitas ultrapassagens”.

Além disso, Haubold defendeu que a duração das corridas pode não ser ideal para manter a atenção do público ao longo de toda a sua extensão: “As pessoas não são capazes de estar concentradas em mais de 40-45 minutos, não sei se isto é positivo ou não, mas encaixa com o formado de MotoGP. Não conheço muitas pessoas que sigam a F1 do princípio ao fim, normalmente vêm a partida e depois voltam para ver as últimas voltas”.

Related posts

Sebastian Vettel: “Sinto muito por ter desapontado a equipa”

Bernardo Matias

Ricciardo na frente do teste de F1 no Bahrein

Bernardo Matias

Vídeo: Nico Rosberg regressa a Brackley como Campeão do Mundo

Redacção

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com