A empresa Renault passou por um período mais turbulento depois da detenção do anterior director-executivo Carlos Ghosn no ano passado, acusado de crimes financeiros. O seu sucessor Thierry Bollore foi recentemente afastado e a responsável interina, Clotilde Delbos, não exclui equacionar o futuro na Fórmula 1.
Desde que o construtor voltou a ter equipa oficial em 2016 ainda não chegou aos pódios nem aos triunfos, algo que ainda está longe. E no plano para o futuro da Renault, a F1 vai ser escrutinada internamente, confirmou Clotilde Delbos numa conferência com investidores. Segundo o gpfans.com, a dirigente interina afirmou:
– Não estou a apontar especificamente essas duas actividades [F1 e marca Alpine]. Mas claramente a revisão do plano ‘Drive the Future’ significa que colocamos isso na mesa. É como um processo normal, não é uma revisão menor, estamos a lançar uma revisão profunda do plano ‘Drive the Future’ de forma a ter em conta o novo contexto do mercado, a mudança no uso, mobilidade, etc., e a actual situação do grupo. Tudo pode estar em cima da mesa em algum momento. Esta é uma revisão profunda da nossa estratégia e plano”.