8.5 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Circuitos

Di Grassi acredita que no futuro vão existir países a banir automobilismo com motores de combustão

Lucas di Grassi considera que o automobilismo com motores de combustão vai ser banido em alguns países. Numa altura em que as preocupações com o meio-ambiente crescem, o desporto automóvel aposta em novas formas de propulsão, com a Fórmula E a ser o expoente máximo dos campeonatos eléctricos.

À margem do ePrémio de Marraquexe, di Grassi afirmou ao site RaceFans.net que na sua opinião a Fórmula 1 poderá mesmo vir a ter de se tornar eléctrica caso os construtores automóveis só produzam modelos eléctricos futuramente:

– Se no futuro a longo prazo todos os construtores vão produzir apenas carros eléctricos porque serão mais baratos e forçados por lei a produzir carros eléctricos, por que qualquer construtor iria juntar-se à Fórmula 1 se ainda tiver motores de combustão? E depois a questão é, irá a Fórmula 1 tornar-se eléctrica no longo prazo ou não?”.

Depois, sustentou o brasileiro, há a questão de se existiria ou não uma fusão entre F1 e Fórmula E, que considera ser essencialmente do âmbito comercial e estratégico. De qualquer forma, o piloto da Audi acredita que o futuro do automobilismo passará pelos motores eléctricos:

– Diria que no futuro, excepto o automobilismo clássico, todo o automobilismo será eléctrico. No futuro a longo prazo, não agora. Será mais barato de operar, será mais fácil tecnicamente desenhar o monolugar com mais rendimento. Alguns países não aceitarão a promoção de provas com motores de combustão, será o mesmo que publicitar o tabaco actualmente”.

Créditos da imagem: Alastair Staley / LAT Images

Related posts

VIDEO: A primeira corrida de Salzburging do TCR International Series

Redacção

Mapelli e Venturini vitoriosos no GT Open em Barcelona; lusos no top cinco

Bernardo Matias

VÍDEO: Piloto brasileiro fraturou pernas em violento acidente no GT Open em Monza

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com