15 C
Lisbon
17 Fevereiro 2019
Circuitos

Di Grassi: “A Audi beneficia mais com a Formula E”

Lucas di Grassi afirma que a Audi não está interessada na Formula 1, vendo mais benefícios na Formula E. Na véspera do ePrix de Santiago, no Chile, o piloto brasileiro, campeão em 2017, respondeu aos críticos afirmando que a competição elétrica é o futuro em termos tecnológicos, e pode-se ver isso pela quantidade de construtores que estão envolvidos nesta competição.

“A Audi ganha mais na Fórmula E do que na Fórmula 1”, começou por dizer o piloto brasileiro à Autosport britânica. “O fato é que todos os carros da marca no futuro irão ser elétricos, precisamos entender quais fatores estão nos limitando, quais são os melhores materiais e como desenvolver software para controlar o motor. Temos todo esse desenvolvimento do carro elétrico que será usado no futuro”, continuou.

“Com o motor de combustão, você já sabe como funciona. O interessante é descobrir como podemos fazer com que os carros elétricos funcionem rapidamente, sejam mais eficientes e mais baratos. Isso é o que fazemos aqui. Não apenas a Audi, mas todos. Então, isso é muito mais um desenvolvimento comercial do que a Fórmula 1”.

Di Grassi também rebateu as criticas de Helmut Markom afirmando que a Formula 1 tem um ambiente mais purista que a Formula E.

“O Dr. Marko disse que ele é um ‘purista das corridas’. Para mim, é um argumento [que é] falso, porque depende muito do que isso significa para as pessoas. O que exatamente é este pensamento? [Ele] defende corridas de cavalos em vez de carros?

“Se ele é um verdadeiro purista de corridas, ele deve defender corridas de cavalos. Ou corridas com apenas motores de combustão, sem sistemas híbridos como a F1 é hoje em dia. Ou carros com caixas de valocidades manuais, sem paddleshift, [o que é] como é hoje em dia na F1 – é um argumento aberto.

“Esta é mais a sua opinião pessoal de dizer: ‘olha, eu não quero competir na Fórmula E, eu sou muito velho para isso e quero fazer corridas [com motores] de combustão. A F1 ainda é a categoria mais importante do mundo do automobilismo, ninguém pode negar isso. Mas o futuro dos fabricantes é elétrico.”, concluiu.

Related posts

Formula E: Rosenqvist pole no México

Redacção

Porsche 919 Hybrid Evo LMP1 ‘falha’ recorde de Brands Hatch Indy

Bernardo Matias

Félix da Costa sai dos testes de Daytona com terceiro tempo no sétimo treino liderado por Taylor

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com