12 C
Lisbon
22 Fevereiro 2019
Circuitos

De Vries considera que Albon e Norris não foram melhores do que ele

Em 2018, na sua segunda temporada na Fórmula 2, Nyck de Vries foi o quarto classificado discutindo constantemente os lugares cimeiros. Os três homens que ficaram à sua frente – George Russell, Lando Norris e Alexander Albon – conseguiram a tão desejada promoção à Fórmula 1 em 2019 ao contrário do holandês, que considera que também o teria merecido.

Reconhecendo a supremacia do campeão Russell, de Vries sustentou que não esteve assim tão longe do pódio do campeonato: “Ele ganhou a maior parte das corridas e foi um campeão verdadeiramente meritório. Se olharem para isto superficialmente, eu também teria ficado no pódio com mais dez pontos e agora estaria na F1. Mas um ‘e se’ assim não te dá nada. A linha entre ganhar e perder é muito ténue”.

O piloto considera que não foi pior do que Norris e Albon que chegaram à F1, como disse ao Het Friesch Dagblad: “Não quero parecer arrogante, mas o Norris e o Albon não foram melhores do que eu, a meu ver. O Norris ganhou apenas uma corrida e o Albon quatro, e eu ganhei três. Mas isso está no passado”.

O futuro é a época de 2019 com a ART Grand Prix, para a qual de Vries tem as metas bem definidas: “Quero vingar-me este ano e lutar pelo título com a ART. Depois posso obter a oportunidade [de chegar à F1]. Nunca tens garantias na vida, mas se olhares para as estatísticas podes assumi-lo. O sistema não funcionaria se o campeão não obtivesse a promoção à F1”.

Créditos da imagem: Zak Mauger / FIA Formula 2

Related posts

VÍDEO: A dramática última volta do GP de Macau de F3 ‘onboard’

Bernardo Matias

Michelisz entusiasmado com novo projecto na WTCR

Bernardo Matias

Mick Schumacher conquistou primeira vitória na F3 Europeia em… Spa

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com