9.2 C
Lisbon
16 Janeiro 2019
Dakar

De Villiers acredita que pode lutar pela vitória no Dakar, uma década depois do seu triunfo

Há uma década, Giniel de Villiers estava por estes dias a caminho da sua única vitória no Dakar até agora. Na primeira edição sul-americana, o actual piloto da Toyota acabou metade das 14 etapas no pódio e superiorizou-se ao então colega de equipa Mark Miller por 8m59s.

Volvidos dez anos, de Villiers quer mais do que os pódios que tem vindo a conquistar regularmente (desde 2006 só falhou o top três final em quatro ocasiões), como deixou bem claro em declarações ao site do Dakar, que hoje arranca em Lima:

– Não podemos estar satisfeitos com o terceiro lugar do ano passado. Queríamos ganhar, mas contra a Peugeot, uma verdadeira equipa ‘de fábrica’ como a que tive na Volkswagen não havia muito que eu pudesse fazer”.

Com os problemas do seu Hilux resolvidos, o sul-africano acredita na possibilidade de triunfo, vendo-se ao mesmo nível dos MINI. No entanto, atribui o favoritismo a Sébastien Loeb: “Os problemas de pneus foram resolvidos, tais como os de suspensão que tivemos em Marrocos. Agora tudo o que resta é a pressão de uma possível vitória. Temos uma verdadeira chance de ganhar. Estamos ao mesmo nível dos MINI, mas o regresso surpresa do Loeb num Peugeot torna-o no favorito”.

Na opinião de Giniel de Villiers, é positivo que o Dakar seja apenas no Peru: “O facto de todo o rali decorrer no Peru é uma boa notícia porque muitas coisas podem acontecer. No ano passado, durante as cinco etapas no Peru, existiram mudanças na classificação todos os dias. Adoro quando é difícil e não é só ‘a fundo’. Ainda tenho a paixão, se não tivesse faria outra coisa qualquer. Estar na luta produz sensações incríveis. Ainda tenho esta fome e desejo de vencer”.

Créditos da imagem: Pavel Mothejl

Related posts

Nani Roma: “Foi uma etapa curta mas intensa”

Bernardo Matias

Dakar: Lançamento da 11ª etapa

Bernardo Matias

Famin (Peugeot): “Objectivo é ganhar, mas não podemos ter nada como garantido”

Bernardo Matias

Leave a Comment

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com