Dane Cameron e Juan Pablo Montoya, num Acura da Team Penske, ganharam pela primeira vez na presente época do IMSA SportsCar Championship, na ronda de Mid-Ohio. A prova não foi fácil para a dupla lusa Filipe Albuquerque/João Barbosa, que terminou em oitavo lugar.
Foi já na última hora da prova que Montoya conseguiu selar a vitória para o Acura que tripulou. Depois de Jonathan Bomarito (Mazda Team Joest #55) ter feito uma paragem para troca de pneus, muitos outros lhe seguiram os passos, incluindo o colombiano que depois disso tinha uma vantagem a rodar os cinco segundos.
Essa desvaneceu-se com uma situação de full course yellow devido a um incidente de Colin Braun (CORE Autosport/Nissan). No reatar, Montoya não deu quais quer chances e nunca mais cedeu a liderança, acabando 2,022s na frente de Núñez. Em terceiro a fechar o pódio ficou Bomarito, em dupla com Harry Tincknell, seguindo-se Nasr/Derani e Castroneves/Ricky Taylor.
Filipe Albuquerque e João Barbosa fizeram uma corrida sólida praticamente sempre na luta pelo top cinco, mas uma esperada situação de bandeiras amarelas que acabou por não se verificar comprometeu o resultado final devido à paragem nas boxes fora da altura suposta com intenção de reagir ao full course yellow. Assim, os lusos acabaram no oitavo posto.
Nos GTLM, Earl Bamber e Laurens Vanthoor (Porsche #912) consumaram o triunfo ao superarem a dupla do Corvette #3, Antonio Garcia e Jan Magnussen, por apenas 2,340s. Nick Tandy e Patrick Pilet levaram o outro Porsche, o #911, ao terceiro lugar final da categoria. Já em GTD, o triunfo foi assegurado por Richard Heistand em parceria com Jack Hawksworth (AIM Vasser Sullivan/) por apenas 0,589s, num animado duelo pela vitória final. O top três ficou fechado por Bryan Sellers e Ryan Hardwick (Paul Miller Racing/Lamborghini).
Resultados:
