Vitória de Cristian Stroczynski na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se realizou este fim de semana na zona de Reguengos de Monsaraz. Foi uma prova plena de ação, em que Alejandro Martins foi o melhor dos homens do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno (CPTT) no segundo posto.
No fim do dia de ontem, Cristian Stroczynski liderava, mas esta manhã foi ultrapassado por vários rivais no SS3 e entrou no último setor seletivo em quarto a mais de um minuto do líder, Miguel Barbosa (BP Ultimate Vodafone Team/Toyota). Mas o brasileiro imprimiu um ritmo avassalador no SS4.
Com cerca de meio troço cumprido já levava 27 segundos de avanço face a Martins (MINI), enquanto Barbosa cedia 2m33s. Até ao fim, Stroczynski continuou com uma forte toada para ganhar o troço 1m06s na frente de Martins. Asimm, o homem do Toyota ganhou a prova com dez segundos de avanço face ao rival do MINI.
Marcos Stroczynski (Toyota) foi terceiro do SS4 e da prova, na frente de Barbosa. O 12.º registo do derradeiro troço fez o piloto que enverga as cores da BP e da Vodafone ao quarto posto final a 6m13s do vencedor, segundo o segundo do CPTT.
João Ramos (Toyota Caetano Motorsport) acabou com o quinto tempo do SS4 e foi quinto da prova (terceiro no CPTT) à frente de Pedro Dias da Silva (Ford). Hélder Oliveira (Ford) também estava na disputa da vitória, mas sofreu contratempos esta tarde e caiu para fora do top dez final.
Nos T3, a vitória sorriu a Alexandre Ré (South Racing/CanAm), que dominou desde uma fase inicial e bateu Justo López (Jmp Racing/Maverick) por 23m06s. O mesmo fez Michael Braun (Porsche) nos T8 para celebrar o triunfo com 4m31s de avanço sobre Gutiérrez (Jmp Racing/Toyota). Georgino Pedroso (Isuzu) ficou com a vitória nos T2 ao terminar na frente de João Franco (Nissan).
Top dez final:
