Valtteri Bottas não teve a sorte do seu lado no GP do Bahrein de Fórmula 1. Um furo numa fase inicial custou-lhe várias posições e, depois, a recuperação foi complicada e esbarrou na oitava posição final.
Para começar, o #77 da Mercedes partilhou a satisfação pelo facto de Romain Grosjean não ter tido ferimentos de maior no incidente: ‘Estou muito feliz por o Romain estar bem – isso é mesmo o mais importante nesta corrida e estou muito aliviado por ele ter conseguido escapar de um acidente tão grande’.
Acerca da sua prova, Bottas explicou o que o prejudicou: ‘Tive um furo no recomeço da corrida; não creio que tenha existido qualquer contacto e também não vi nenhuns detritos, por isso não tenho muita certeza sobre o que o causou. Tentei lutar para recuperar, mas tive uma asa maior do que a grande parte dos outros, por isso não foi fácil ultrapassar o comboio de carros. No fim tive outro furo, mas felizmente foi atrás do safety car e não perdi mais nenhumas posições’.
A F1 mantém-se no Bahrein para o GP de Sakhir e o finlandês salientou que é necessário trabalhar para fazer melhor: ‘Terei de analisar o que posso fazer melhor na próxima semana; o traçado será diferente, mas muitas das características continuarão a ser as mesmas, por isso há certamente muito a aprender com esta semana. Oxalá tenhamos melhor sorte no próximo fim de semana’.